sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Musica para que?

"A música é um dos tipos de arte mais presente no dia-a-dia das pessoas. A prova disso é a naturalidade com que cantamos no chuveiro. Mas por que a música marca tanto a ponto de mexer com nossas emoções?
Gostos podem ser variados, mas dificilmente alguém dirá que não gosta de música alguma. Está provado cientificamente que há determinados tipos de sons que interferem no funcionamento do cérebro humano, possibilitando o surgimento de emoções e sensações que não estavam previstas naquele momento.
É por isso que, quando escutamos canções relacionadas a algum acontecimento de nossa vida, podemos retornar ao estado de espírito que tínhamos naquela época.
O principal elemento de uma música que nos causa efeito é o ritmo, pois muitos de nossos processos corporais funcionam ritmicamente: as batidas do coração, a mastigação, o movimento de braços e pernas quando caminhamos, etc. No entanto é a temática das canções que pode esmagar o coração de tristeza ou levar às alturas da euforia."

Encontrei esse texto fazendo a segunda etapa da arrumação do meu quarto. Só tinha prova e coisas da 8ª série :s Poeira? Ixe.. tinha à rodo! Quase morro de tanto espirrar. Mas consegui organizar tudo.

Fui-me, beijos.

2 comentários:

  1. Meu quarto é o lugar mais arrumado da casa. uhu

    ResponderExcluir
  2. Tipo, o meu vai ficar sendo o lugar mais organizado da casa.

    Ps.: Acho que sou mágica. Nunca vi um espaço tão pequeno caber tanta coisa, ô loco! \o

    ResponderExcluir